sábado, 3 de abril de 2021

SERVIR É MELHOR DO QUE SER SERVIDO

 "...bem como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a sua vida em resgate de muitos". (Mateus 20:28)

Quando eu medito na história de Cristo, eu fico pensando no seu perfil de vida pessoal, o seu posicionamento diante dos discípulos e multidões que o seguiam, então me vejo meio que constrangido diante do quadro em que vivemos hoje. O que eu poderia dizer? Controvérsias?

Como cristãos e líderes que somos, servimos ou somos servidos? Onde está o nosso maior objetivo, a nossa maior satisfação, como comunidade cristã? Se o nosso salário mensal não poder mais vir às nossas mãos, continuaríamos servindo com a mesma dedicação, amor e entusiasmo? Acredito que um grande número de obreiros deixariam suas atividades no pastoreio para buscar renda em outro tipo de lucro. O SENHOR das ovelhas, JESUS CRISTO, disse que isso acontecerá sempre: (João 10:12) "Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem as ovelhas não pertencem, vendo o lobo, abandona as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa o rebanho". Entendo que o tal lobo não é qualquer tipo de personagem ameaçadora, mas que se trata daquele que ainda virá e fará que os que se dizem pastores e obreiros e não são, fujam do perigo que sobre todos os ungidos sofrerá, o anticristoNão quero tratar aqui sobre a pessoa do anticristo e o seu governo, se vai ou não governar sobre a igreja, ou que a igreja antes de ser arrebatada conhecerá essa tal figura, pois isso é matéria para a exposição de outro texto.

O histórico de Jesus nos ensina muito sobre humildade, atitude de abnegação: Um Deus que se fez servo, se deixou ser humilhado, caçoado e sofreu açoites... por mim! Um Deus que lavou pés de discípulos e se fez pobre, só para que hoje pudéssemos ter vida e sermos enriquecidos na sua graça.  O nosso DEUS é apaixonante!

O MEU CONSELHO DE HOJE É:

Não busque ser servido, pois, o maior prazer está em servir.

Não espere ser procurado quando as condições do outro não mais lhe atenderem às necessidades. Procure você mesmo servi-lo.

"SE TENS É PORQUE RECEBEU. SE RECEBEU, APRENDA A REPARTIR".


O Senhor te abençoe sempre. 


Abraços, 

Pr Paulo Barreiros 

IEB-Igreja Evangélica Batista/Itabatã-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário