sábado, 10 de abril de 2021

DEUS PAI, DEUS FILHO e DEUS ESPÍRITO SANTO




A PAZ E A GLAÇA GLORIOSA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ESTEJAM SOBRE SUA VIDA!

 "Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo". (1Tm 2:5,6).

Nesta manhã, minha reflexão é trazer uma visão sobre Deus e o FILHO. Ajudar aqueles que ainda possuem certa dificuldade para compreender sobre a Trindade de Deus. 

O apóstolo Paulo, escrevendo a Timóteo, Ele diz que há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens. Alguns, principalmente os novos convertidos questionam esta questão de um só Deus e não três. Até mesmo crentes velhos ainda questionam isso. 

Não sou um teólogo possuidor de toda a verdade, mas o que tenho isso dou.

Então vamos lá: Deus é apenas um, manifestado nas pessoas do Pai, Filho e Espírito Santo. No contexto dos versículos desta reflexão, no versículo 5, o apóstolo Paulo se refere ao DEUS PAI, deixando claro que só existe UM PAI na Trindade. 

Esta individualidade de Deus Pai é unica, não havendo nenhuma possibilidade de um suposto segundo pai, mesmo que os homens queiram: "E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus". (Mateus  23:9).

O nosso mediador também é apenas um, Jesus Cristo, que é da mesma essência do Pai. Na Trindade Ele é o DEUS FILHO, também não havendo nenhuma outra  possibilidade de uma suposta figura de personagem ocupar o lugar da segunda Pessoa da Trindade.

“E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos” (Atos 4:12). 

A salvação dos seres humanos é de fato um plano  divinamente perfeito e claramente exposto na Bíblia onde os três membros da trindade se fazem presente, deixando claro que a salvação é uma obra completa. Resistir a isso é deixar de ser salvo.

O Espírito Santo é a terceira pessoa da Trindade de DEUS. Ele é o ESPIRITO DA PROMESSA DO PAI, como diz a bíblia: "no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa”. (Efésios 1:13).

O MEU CONSELHO DE HOJE É:

Não tem como chegar a Deus se não reconhecer que Jesus Cristo se fez homem, morreu para nos salvar, ressuscitou e um dia virá nos buscar. Jesus é o único caminho que nos leva a Deus.

Então não resista a essa verdade e Deus será contigo.


O Senhor te abençoe sempre. 

Abraços, 

Pr Paulo Barreiros 

IEB-Igreja Evangélica Batista/Itabatã-Ba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário