quinta-feira, 8 de abril de 2021

PAI DE ÓRFÃOS E JUIZ DE VIÚVAS


"Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus no seu lugar santo". (Salmos 68:5)

Nunca se ouviu um mundo onde todos vivem rodeados de todos, mas ao mesmo tempo se sentindo sozinhos, como no atual século tem sido.

 As pessoas aprenderam a não se importar. Elas desprezam umas as outras, os relacionamentos são em sua maioria fúteis.

Esta tem sido a geração da inversão de valores, que fecha olhos para a justiça; com ouvidos incapazes de ouvir a verdade,  mas que abre a boca para a insolência e arrogância; uma geração de dentes felinos.

Este tem sido o tempo em que se  ignora o dom supremo, o amor que se dá,  que socorre, que auxilia, que se comunica, que suporta uns aos outros. 

Deus não nos fez assim. Ele nos fez à sua imagem e semelhança, dotados de sentimentos recíprocos. Porém, decidimos mudar de rota e andar na contra mão de Deus. Acredito que foi daí surgiu o jargão: "Cada um por si e Deus por todos".

Com isso, os pequenos e necessitados, como ilustra o versículo acima, órfãos e viúvas, ficam a mercê da sorte. 

Deus é  lindo! E o agir de Deus, em sua Justiça graciosa, se revela nos cuidados paternos, como o que Ele verdadeiramente é, o PAI que está no céu. Ele ampara, cuida e oferece o melhor, como diz em Apocalipse 22:17 "O Espírito e a noiva dizem: VEM! E o que ouve, VENHA; e quem tem sede, VENHA; e quem quiser tome de GRAÇA da água da vida".

O MEU CONSELHO DE HOJE É!

Não seja você mais um no meio desta geração perversa e corrupta. Faça valer a sua vida diante de todos. Acenda a luz que em ti ofusca e a faça brilhar novamente diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem o nosso Pai que está nos céus. 

O Senhor te abençoe sempre. 


Abraços, 

Pr Paulo Barreiros 

IEB-Igreja Evangélica Batista/Itabatã-Ba.

Se desejar, muitas outras mensagens semelhantes a esta, você encontrará no meu blog.

toque-de-sabedoria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário