quinta-feira, 8 de abril de 2021


CADA UM DEVE TOMAR A SUA CRUZ



 A PAZ E A GLAÇA GLORIOSA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO 

ESTEJAM SOBRE SUA VIDA!


"Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho a salvará. Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos". 

(Marcos 8:34-38)

O mundo está transformando-se rápido demais nestes últimos tempos. Está sendo preparado para a chegada do anticristo, ao passo que a igreja está sendo preparada para a volta de Jesus, como a noiva sendo ataviada para o noivo.

Então, é natural que tudo o que estamos vivenciando aconteça, e ainda vai piorar, caso contrário, não se cumpririam as Escrituras.

Sabendo disso, como devemos nos comportar diante de tantas opressões, ameaças e perigos iminentes? A Palavra do Senhor nos responde, que devemos estar em oração, vigilância e em Santo trato. (2 Pedro 3:11).

Enquanto esta geração corre atrás dos seus interesses egocêntricos, nós como povo de Deus, devemos nos despojar dos interesses terrenos com seus valores fúteis que para a alma nada se aproveita. Assim como Cristo abdicou o trono e a glória que tinha com o Pai para se tornar servo de todos e recebendo a exaltação após o terceiro dia, subindo ao céu, de onde virá novamente para buscar aqueles que nele esperam, devemos nós abdicarmos do trono do nosso ego para sermos transformados em filhos, a fim de recebermos naquele dia a justa recompensa da Glória que há de vir.

O MEU CONSELHO DE HOJE É:

Sabendo que não há esperança para o presente século, volte-se então para o que há esperança. Volte-se para Cristo Jesus,  nosso SENHOR e SALVADOR. Nele sim, podemos esperar confiantemente.

O Senhor te abençoe sempre.


Abraços, 

Pr Paulo Barreiros 

IEB-Igreja Evangélica Batista/Itabatã-Ba

OBS:,,,, Se desejar, muitas outras mensagens semelhantes a esta, 

você encontrará no meu blog:

toque-de-sabedoria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário